-->

Taça FPA P.Combinadas

Decorreu no passado fim de semana(09-10) no Expocentro de Pombal a Taça FPA de Provas Combinadas. Vindo de duas lesões (primeiro uma rotura no adutor esquerdo e a seguir uma tendinite no mesmo local), posso dizer que estou satisfeito com os resultados alcançados.
No conjunto, classifiquei-me na 2ª posição, com o total de 4672pontos. Esta pontuação, em conjunto com o meu irmão Carlos Santos, permitiu à Casa do Povo de Alcanena alcançar a 2ª posição colectivamente. No decorrer da competição bati o record pessoal na altura(1,90m).
Em seguida um resumo da minha competição:

60mts: Primeira prova. Aquela que estava com mais medo, porque era onde sentia mais dores no adutor. Parti um pouco mal, mesmo assim obtive 7,47s.

Salto em Comprimento: Primeira vez que meti a corrida completa. Senti-me bem na corrida de balanço, mas nao estive muito bem na na impulsão na tábua de chamada. O meu melhor salto foi 6,76mts.

Lançamento do Peso: Abri com um lançamento nulo, depois consegui 10,63mts e fechei o concurso com outro lançamento nulo.

Salto em Altura: Sem dúvida, o melhor resultado. Inesperado record pessoal de 1,90mt.

60mts barreiras: Na 1ª prova do segundo dia, ja senti a falta de treinos devido ás lesões, e as dores de pernas começavam a aparecer. Concluí a prova em 8,81s.

Salto com vara: Melhor marca da época, 3,90mts. Ainda tentei igualar o meu recorde pessoal(4mts) mas sem sucesso.

1000mts: De longe a pior prova do heptatlo. O frio que se fazia sentir e as dores musculares que se vieram a acumular durante os dois dias, reflectiram-se no final. Cortei a meta em 3.09,29min.